Push Girl-Conheça as estrelas cadeirantes do novo inovador reality show

Como todo aspirante a ator, sem dúvida atestar uma carreira de ator em Hollywood é difícil. Então imagine os desafios se um esperançoso deles é paraplégico e está confinado em uma cadeira de rodas. Um novo programa baseado neste cenário está definido para ser o próximo grande reality da TV.
Push Girls, que irá ao ar no canal Sundance em abril, segue a vida pessoal de quatro cadeirantes mulheres como elas enfrentam suas lutas familiares da maternidade aos relacionamentos.


Uma mulher diz que é uma produção verdadeira, falando seriamente sobre como as convenceu a participarem dos 14 episódios da série.
Angela Rockwood, 36 anos, é uma atriz que apareceu no ‘Velozes e Furiosos’ antes de um acidente de carro em 2001 que a deixou paralisada no tronco, braços e pernas.
“Eu sou tetraplégica, então eu preciso de mais assistência que as outras meninas”, ela disse ao Jornal New York. “Eu preciso de alguém para me vestir. Eu preciso de alguém para me dar banho. Eu preciso de alguém para me locomover… esta é a minha realidade, e é importante o programa mostrar isso.” 




Senhorita Rockwood pode não ser capaz de tomar banho ou ir ao banheiro sem ajuda mas a questão principal que consome a sua vida é mais simples: um divórcio.
“Eu acho que o denominador comum entre nós é a cadeira de rodas,” ela acrescenta sobre sua atuação. “Mas isto não é sobre a cadeira de rodas. É sobre a coragem/força, e como nós vivemos nossa vida ao máximo.”
Thiphany Adams, 28 anos, modelo, sobreviveu a um acidente automobilístico devido ao álcool em seu último ano do colegial o qual deixou três amigas mortas. Ela tinha cinco por cento de chance de viver segundo os médicos.
Ela disse ao jornal: “Muitas pessoas desistiriam. Mas de todas as quatro meninas ela escolheu triunfar sobre a tragédia.”
Na verdade, Auti Angel, 42 anos, era uma dançarina de hip-hop de sucesso que trabalhava com Milli Vanilli no início dos anos noventa, antes de um acidente de carro em 1992.
“Eu era J Lo antes da J Lo,” Senhorita Angel disse ao website disaboom.com. “Eu dançava com LL Cool J. Eu fiz tours com artistas de rap e estava prestes a assinar um contrato de gravação como parte de um ‘grupo de Hip Hop de mulheres latinas’. Então o trágico acidente de carro aconteceu, lesionando minha medula espinhal e me deixando em uma cadeira de rodas.”


Mas, apesar de ser afastada pela gravadora, porque eles não eram ‘dispostos a esperar [por uma recuperação]’, a energia e o dinamismo da senhorita Angel nunca foram ofuscados.
“Uma vez dançarina, sempre dançarina,” ela diz. “O espírito da dança nunca morre, não importa o que acontece com o seu corpo.”
Como suas colegas de elenco, o objetivo da Senhorita Angel será mais familiar ao público do programa – ela é uma das que estão tentando engravidar e começar uma família.
O último membro do elenco é a Mia Schaikewitz, 32 anos, uma competitiva nadadora formada, que perdeu a movimentação das pernas depois de um raro tipo de derrame cerebral aos 15 anos de idade. 


No programa, Senhorita Schaikewitz avalia o término do seu relacionamento com um namorado andante e encara nadar de novo pela primeira vez depois do acidente.
A produtora, Gay Rosenthal, que também está por trás das séries ‘Little People, Big World’ (reality de uma família com dois membros que sofrem com um tipo de nanismo), diz que Push Girls é uma idéia inovadora.
“Estou sempre tentando ultrapassar barreiras”, ela diz ao Jornal New York. “Comecei a desenvolver este programa assim que conheci as meninas”.
Mas ela acrescentou que o conceito de um reality show sobre quatro mulheres em cadeira de rodas foi duro de ser vendido.
“Definitivamente existem uns [canais] que não sabem o que fazer com isso” o programa, ela admite. 

Tecnologia do Blogger.