Projeto "Beleza sobre rodas" Fotógrafo: Flávio Barreto

Cadeiras de rodas na mira da moda.
  Com o objetivo de colaborar com a inclusão social o fotógrafo Flávio Barreto de Rio Grande do Norte, elaborou e colocou  em prática o seu projeto  fazendo ensaios fotográficos de mulheres cadeirantes. 
   Seu público alvo são aquelas pessoas que por alguma razão se deparam com a situação de ter que conviver com limitações físicas.
   Flávio conta como surgiu esta ideia:
Myrna Agra
"...Conversando com amigos fisioterapeutas e enfermeiros, pessoas que têm convivência com pessoas cadeirantes, me falaram de um especie de "luto social" vividos por estas pessoas e que aos se depararem com tal situação em sua vida se sentem inferiores e abandonados por Deus, incapazes de amar e de serem amados..."
   Com isso Flávio decidiu retratar através de suas lentas, pessoas em situações parecidas, que já conseguiram dar a volta por cima e que hoje já estão amando, sorrindo, sendo desejadas, vaidosas.
   As próprias meninas fotografadas afirmam dizendo: "...Vamos mostrar pra o mundo que estamos vivas, na pista, e podendo..."  com exceção de Mirna que é noiva e apaixonada. 
Vanessa Mayara
   "...No começo não queria constranger, prejudicar ou por em risco o sentimento dos outros através da minhas fotografias. O que desejo é intrigar o espectador para eles sentir a força e confiança sobre o tema deficiência... Acredito que, como fotógrafo, que nem sempre enxergamos as coisas como são, as barreiras estão mais em nossa cabeça do que nelas mesmo, isso eu percebi com a realização dessas fotos..." Afirma Barreto.
   Cadeiras de rodas, próteses, muletas, bengalas, deveriam ser vistas como acessórios mas para muitos, estes aparelhos acabam ofuscando a beleza destas pessoas. Através de uma futura exposição fotográfica (sem fins lucrativos), Flávio Barreto quer tentar mudar este conceito e percepção. 
Bruna Medeiros
   Barreto termina dizendo:
   "... Não sou pioneiro neste tipo de projeto, a não ser no Nordeste. Mas me sinto muito feliz ao ter realizado este sonho... Minha inspiração foi o fotógrafo alemão Rasso Bruckert, que fez um trabalho lindo expondo na Suíça, Áustria e na própria Alemanha. Não pretendo com isso ser um Rasso, mas a alegria e o brilho nos olhos daquelas meninas que fotografei é uma coisa que levarei comigo por toda vida..."

   Veja mais fotos:
 


   Quem gostou e também sonha em fazer fotos assim, curta a página do Fotógrafo Flavio Barreto e confira mais fotos das mulheres cadeirantes.

Contato fotógrafo: (84) 9680-34 45 ou (84) 8869-0416
Contato modelos:
Bruna Medeiros (84) 8851-2584 ou 9864-7944 
Vanessa Mayara (84) 8812-5589 ou 9975-2644 
Myrna Agra (84) 9633-9217
Tecnologia do Blogger.