Jovem cadeirante testa todos aeroportos da Copa e faz vídeo

Por um erro médico na hora do parto, Nathalia tem paralisia cerebral, o que significa que seu cérebro sofreu uma lesão por falta de oxigenação.

Como resultado, a parte direita de seu corpo “não funciona bem”, como ela mesma diz. Mas as restrições são apenas motoras.

Hoje em vias de concluir o curso de direito em São Paulo, Nathalia fez sua inspeção nos aeroportos com as resoluções da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac ) na ponta da língua. Mas a ideia não era ser chata ou detalhista na busca por direitos .

“Eu fui pelo o que o povo todo conhece e sabe: banheiro especial, vaga no estacionamento, o primeiro assento do avião, calçadas com guia rebaixada, intérprete de libras, entre outros”, diz.

Embora ela mesma não seja surda nem precise de alguém que se comunique por meio de libras, fez questão de testar se a Infraero e as concessionárias cumpriam a exigência legal de ter alguém para se comunicar com os surdos.
Assista dois vídeos onde mostra claramente o que cadeirantes passam nos aeroportos:





Adorei este trabalho que a Nathalia fez, mostra a realidade que nós cadeirantes enfrentamos mesmo. Seria bom se todos os responsáveis pelos os aeroportos fizessem um teste como este, se colocando no lugar de uma pessoa com deficiência, para sentir na pele como é cansativo e humilhante passar por tudo isso. 

A questão amigos, é que não devemos desistir de viajar por medo do que podemos passar-o medo nos impede de muitas coisas boas-. Devemos viajar SIM, devemos reclamar SIM, e devemos colocar na justiça para cobrar e reivindicar por mudanças, SIM! 
Eu mesma já coloquei uma companhia aérea na justiça, deu um pouco de trabalho para ir no fórum e tudo mais, mas acredito que se todos fizessem o mesmo, a mudança seria bem maior e  mais rápida.
Por isso, curti mil vezes a iniciativa da Nathalia e peço para todos compartilhar também!

Grande beijo da Carol Constantino =D
Tecnologia do Blogger.